Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Menino de 4 anos perdeu o pai e os 3 irmãos

Vídeo mostra o incrível momento em que um helicóptero de resgate se apróxima de Jacob Spillers para resgatar a criança.
27 de Março de 2014 às 16:35
Vídeo mostra o incrível momento em que um helicóptero de resgate se apróxima de Jacob Spillers para resgatar a criança.

Veio a público um vídeo que capturou o momento dramático em que uma criança de quatro anos foi resgatada do deslizamento de terras que no passado sábado arrasou a pequena localidade de Oso, no estado de Washington, EUA.

O vídeo mostra o incrível momento em que um helicóptero de resgate se apróxima de Jacob Spillers e um elemento da equipa de salvamento salta para a lama para resgatar a criança, acabando por a trazer, assustada mas ilesa, para o helicóptero.

Jacob estava em casa com o pai, o irmão mais velho e as duas irmãs a ver televisão quando toneladas de lama e rochas desceram montanha abaixo e levaram a sua casa, deixando apenas um rasto de destruição.

O resgate de Jacob foi possível graças à rapidez de reação da equipa de resgate, que ao sobrevoar o local do desastre detetou o cabelo loiro do rapaz, que se encontrava coberto em lama.

Jacob já foi entregue à mãe, que escapou à tragédia porque estava a trabalhar. O seu pai e os seus irmãos estão entre as 90 pessoas dadas como desaparecidas no deslizamento de terras, que fez pelo menos 25 mortos.

EUA menino pai irmãos vídeo helicóptero
Ver comentários