Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Menino de 6 anos com trissomia 21 investigado por terrorismo

Criança repetia as palavras 'Alá' e 'bum' nas aulas.
4 de Dezembro de 2017 às 11:15
Um menino de seis anos, com trissomia 21, está a ser investigado por terrorismo depois de uma professora da criança ter telefonado à polícia a lançar o alerta.
A docente, que estava a substituir um outro docente na escola secundária CJ Harris, no Texas, explica que Mohammad Suleiman repetiu continuamente as palavras "Alá" e "bum" durante as aulas.

A família da criança afirma que o menino nem sequer fala e que tem apenas "a capacidade mental de um bebé de um ano de idade". Dizem, segundo a imprensa norte-americana, ser pouco provável que tenha dito alguma das palavras descritas pela professora.

O pai da criança, Maher Suleiman, contou a história ao canal Fox26. "Os últimos três ou quatro dias foram os mais difíceis da minha vida. A minha mulher e os meus filhos chorámos há uns dias e eu disse-lhes que estava tudo bem. O Mohammad nasceu com síndrome de Down, precisa de cuidados permanentes", contou.

"Dizem que ele é um terrorista. Isso é tão estúpido. Na verdade, é discriminação. Nem seque é discriminação implícita, é cem por cento discriminação", diz Maher.

As autoridades regionais de educação ainda não comentaram o caso. A polícia terminou a investigação por não haver informação suficiente para uma ação legal.
menino terrorismo investigação professora Mohammad Suleiman Texas Maher Suleiman
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)