Sub-categorias

Notícia

Menino milagre vence cancro terminal sem fazer tratamentos

Criança de oito anos supera todas as expetativas em batalha contra leucemia aguda.
16.04.18

Um menino de oito anos, que venceu uma leucemia aguda seis anos após ter sido diagnosticado com cancro, está a apaixonar o mundo, pela sua força e coragem, e a conquistar as redes sociais. O caso está a gerar muita curiosidade uma vez que o menor venceu a doença sem os tratamentos médicos.

Julian Malankowska, de Liverpool,  foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda (um cancro da linha linfoide das células sanguíneas, que se caracteriza pelo desenvolvimento de um elevado número de linfócitos imaturos) pela quarta vez em junho de 2017, depois de ter feito uma série de tratamentos que não melhoraram o seu estado clínico.

"Ele (Julian) luta contra a doença desde os dois anos. Já fez um transplante de medula óssea e várias sessões de quimioterapia, mas nada funcionou" afirmou Aneta, a mãe da criança, ao jornal 'The Sun'.

Nesta última ‘recaída’, Julian não recebeu tratamento porque os especialistas consideraram que tinham sido esgotadas todas as opções médicas, afirmando que o menino não sobreviveria até ao Natal. No entanto, e contra tudo o que era expectável, o resultado das análises foi positivo. Os níveis de cancro na medula óssea tinham reduzido quase para metade, um caso raríssimo que acontece uma vez a cada mil milhões.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!