page view

Menino milagre vence cancro terminal sem fazer tratamentos

Criança de oito anos supera todas as expetativas em batalha contra leucemia aguda.

16 de abril de 2018 às 17:09

Um menino de oito anos, que venceu uma leucemia aguda seis anos após ter sido diagnosticado com cancro, está a apaixonar o mundo, pela sua força e coragem, e a conquistar as redes sociais. O caso está a gerar muita curiosidade uma vez que o menor venceu a doença sem os tratamentos médicos.

Julian Malankowska, de Liverpool,  foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda (um cancro da linha linfoide das células sanguíneas, que se caracteriza pelo desenvolvimento de um elevado número de linfócitos imaturos) pela quarta vez em junho de 2017, depois de ter feito uma série de tratamentos que não melhoraram o seu estado clínico.

"Ele (Julian) luta contra a doença desde os dois anos. Já fez um transplante de medula óssea e várias sessões de quimioterapia, mas nada funcionou" afirmou Aneta, a mãe da criança, ao jornal 'The Sun'.

Nesta última ‘recaída’, Julian não recebeu tratamento porque os especialistas consideraram que tinham sido esgotadas todas as opções médicas, afirmando que o menino não sobreviveria até ao Natal. No entanto, e contra tudo o que era expectável, o resultado das análises foi positivo. Os níveis de cancro na medula óssea tinham reduzido quase para metade, um caso raríssimo que acontece uma vez a cada mil milhões.

Atualmente, e na tentativa de reduzir ao máximo as células cancerígenas, Julian vai voltar a fazer tratamentos médicos (que anteriormente não tinham resultado), como as sessões de quimioterapia, que Julian vai iniciar no Hospital Infantil de Manchester, onde está internado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8