Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Menino quer dar funeral de princesa à irmã de cinco anos. Isla tem apenas algumas horas de vida

Aiden quer que no funeral da irmã exista um cavalo e uma carruagem cor-de-rosa.
Correio da Manhã 6 de Dezembro de 2019 às 20:18
Isla Wilkinson
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão
Isla Wilkinson
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão
Isla Wilkinson
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão
Isla Wilkinson com a mãe e o irmão

Isla Wilkinson, uma menina de cinco anos, ficou a saber que tinha apenas mais algumas horas de vida esta sexta-feira. Apesar da tristeza, a mãe e o irmão da menina querem garantir que ela vai ter um funeral digno de uma princesa.

De acordo com jornal Mirror, Isla, residente em Sunderland, Inglaterra, ficou doente na passada terça-feira depois da festa de Natal da Escola Primária de Farringdon. A menina estava em casa com febre e tosse quando algo inesperado aconteceu.

Foi enquanto a mãe, Alexandra Williams, se preparava para a levar ao hospital que a menina começou a ter dificuldades em respirar e teve uma paragem cardíaca.

Até à chegada dos meios de socorro foi a mãe da menina que iniciou manobras de reanimação. Tal foi possível porque Alexandra foi voluntário na St Johns Ambulance – uma instituição de caridade internacional – e, por isso, sabia fazê-lo.

Apesar da insistência das manobras de reanimação, os médicos não conseguiram reverter a situação e Isla ficou sem oxigenação no cérebro durante 20 minutos. Para o coração e o cérebro da menina recuperarem, Isla teve de ficar sedada.

Infelizmente, esta quinta-feira o cérebro de Isla começou a inchar e acabou por ser declarada morte cerebral.

Para garantir que a menina vai ter um funeral digno de princesa, Alexandra já penteou Isla e pintou-lhe as unhas. A mãe de Isla vai ficar junto a ela até morrer, na Unidade de Terapia Intensiva Infantil na enfermaria do Royal Victoria, em Newcastle.

O desejo de Aiden, irmão da menina, com 9 anos, é que no funeral de Isla exista um cavalo e uma carruagem cor-de-rosa, para a pequena princesa ser transportada.

Isla Wilkinson Alexandra Williams saúde questões sociais doente morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)