Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Mensagens de Whatsapp revelam que Emiliano Sala não queria integrar plantel do Cardiff City

Jogador ambicionava algo melhor apesar da proposta envolver muito dinheiro.
Correio da Manhã 14 de Agosto de 2019 às 17:18
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala

O futebolista Emiliano Sala, que morreu num acidente de aviação em janeiro, revelou, através de mensagens de Whatsapp, a um amigo que não queria ser transferido para o plantel do Cardiff City. 

De acordo com mensagens reveladas pelo documentário L’Équipe Enquete, o futebolista achava que "de uma perspectiva futebolística", a proposta não o interessava. 

"Enviei uma mensagem para Meïssa [N'diaye, agente de Sala]", começa Sala, em mensagens divulgadas pelo documentário. 

"Tivemos uma conversa e ele disse-me que Franck Kita [filho do dono de Nantes] lhe enviou uma mensagem para conversarem, por isso ele ligou para ele. Falaram e eles [Nantes] querem vender-me", escreveu o futebolista acrescentando que havia uma proposta do Cardiff que envolvia muito dinheiro. 

Sala concordava com o agente de que aquele era um bom contrato, porém não ambicionava integrar o plantel daquela equipa. 

"Não tenho medo de ir para lá, porque tenho lutado durante toda a minha carreira, por isso ir para lá e lutar não me deixa com medo, pelo contrário", revelou o futebolista.

Segundo as mensagens enviadas por Emiliano, o futebolista desejava que o seu agente lhe encontrasse uma solução melhor.

"É verdade que eu gostava de encontrar algo interessante em termos de contrato e também do ponto de vista do futebol, mas às vezes não podemos ter os dois. Por outro lado, eu não quero falar com o Kita, porque eu não me quero irritar, ele enoja-me", afirmou ainda o futebolista revelando algum desagrado com a atitude de Franck Kita.

Esta quarta-feira foi revelado um relatório que indicava que o futebolista Emiliano Sala foi exposto a "elevados níveis de monóxido de carbono".

De acordo com o relatório, antes do acidente fatal, o cockpit do avião estava cheio deste gás, segundo avança a imprensa britânica. 

Whatsapp Nantes Emiliano Sala Cardiff City Franck Kita Cardiff desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)