Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Merkel perseguida por louco

A chanceler alemã tem sido alvo de perseguições de um indivíduo com perturbações mentais, que nos últimos dois fins de semana entrou no terreno da casa de campo de Angela Merkel, em Uckermark,revelou esta terça-feira o jornal 'Bild'.
26 de Outubro de 2010 às 11:23
Angela Merkel, perseguição
Angela Merkel, perseguição FOTO: d.r.

O indivíduo rondou também o apartamento da chefe do governo em Berlim, e teve de ser afastado pelo piquete da polícia que vigia em permanência o prédio, no centro da capital alemã.

Além disso, o homem chegou a tocar à campainha da casa de campo de Merkel, num dia em que a chanceler estava em casa, refere o jornal. Noutra ocasião em que tocou à campainha da mesma vivenda, o marido de Merkel, Joachim Sauer, estava na residência, acrescenta o 'Bild'. O terreno da casa de fim de semana tem uma cerca, e na única rua de acesso há um contentor com polícias a vigiar a zona.

Segundo o jornal alemão, o homem em questão, que entretanto foi detido e está em tratamento psiquiátrico, tem pouco mais de 40 anos, e está zangado por Angela Merkel não ter respondido às cartas que enviou.

O caso foi entregue ao Ministério Público de Neuruppin, desconhecendo-se quando o indivíduo será libertado.

Angela Merkel perseguição
Ver comentários