Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

México: Encontrados sete corpos decapitados

Sete corpos decapitados foram descobertos na quinta-feira no interior de um veículo abandonado numa estrada próxima da cidade de Jojutla, no estado mexicano de Morelos, pouco depois de terem sido encontradas cabeças em duas localidades próximas.
13 de Julho de 2012 às 01:50
Mais de 50mil pessoas morreram desde o lançamento de uma operação antidroga pelo presidente mexicano, Felipe Calderón, no final de 2006
Mais de 50mil pessoas morreram desde o lançamento de uma operação antidroga pelo presidente mexicano, Felipe Calderón, no final de 2006 FOTO: EPA/Eduardo Miranda

Alertadas por uma denúncia anónima, as autoridades descobriram "restos mortais empilhados de sete pessoas decapitadas do sexo masculino" no interior do veículo abandonado, noticia a AFP citando fontes judiciárias.

No local, foi encontrada "apenas uma cabeça entre os restos mortais", referem as mesmas fontes

Pouco tempo antes, também após denúncias anónimas, elementos da polícia judiciária encontraram três cabeças em Puente de Ixtla e outras três em Thuixla, cidades vizinhas.

Num dos locais, foram encontradas mensagens que indicavam que os homicídios estão ligados ao crime organizado.

Mais de 50.000 pessoas morreram desde o lançamento de uma operação antidroga pelo presidente mexicano, Felipe Calderón, no final de 2006, uma iniciativa apoiada pelo exército do México.

A maioria destas mortes resultou de lutas entre os cartéis de droga e em confrontos entre os cartéis e as forças de segurança.

antidroga Felipe Calderón México decapitados Morelos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)