Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

México: Polícia encontra 14 corpo mutilados em supermercado

A polícia de Cidade Mante, no estado de Tamaulipas, no norte do México, encontrou 14 corpos mutilados no estacionamento de um grande supermercado, resultado de mais uma matança promovida por narcotraficantes.
24 de Junho de 2012 às 14:48
Os corpos estavam dentro de um camião parado já há algum tempo no estacionamento do supermercado
Os corpos estavam dentro de um camião parado já há algum tempo no estacionamento do supermercado FOTO: Sónia Caldas

A matança, a segunda ocorrida naquela cidade mexicana só este mês, é uma clara resposta de um cartel de droga a uma outra chacina similar promovida por rivais duas semanas atrás.

Os corpos encontrados neste sábado, de 10 homens e quatro mulheres, estavam dentro de um camião parado já há algum tempo no estacionamento do supermercado, que fica no centro de Cidade Mante, e que chamou a atenção por parecer ter sido abandonado.

As 14 vítimas, além de terem sido desmembradas provavelmente após a morte, tinham marcas de tortura que sofreram ainda em vida, pouco antes de serem executadas.

Segundo o Ministério Público local, junto aos cadáveres havia uma mensagem destinada ao Cartel do Golfo, uma das grandes facções de narcotraficantes que actuam no México.

No passado dia sete deste mês, outros 14 corpos mutilados tinham sido deixados dentro de uma carrinha abandonada junto à câmara municipal da cidade, dessa feita com uma mensagem para o Cartel de Los Zetas, grupo rival ao do Golfo.

Além dessas duas matanças ocorridas em Cidade Mante, só este mês foram levados a cabo, nesta região, atentados bombistas e ataques à bala pelas duas facções. Pelo menos oito pessoas inocentes acabaram feridas nessas acções, perante as quais as autoridades mexicanas se têm revelado impotentes.

corpors mutilados supermercado parque de estacionamento méxico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)