Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Michelle Obama ameaçada por agente da escolta presidencial

Um agente da polícia norte-americana foi retirado da escolta presidencial da Casa Branca, depois de ter alegado que dispararia sobre Michelle Obama, segundo divulgou o site Huffington Post na quinta-feira. Além disso, o suspeito mostrou, através do seu telemóvel, a arma de fogo que utilizaria.
13 de Julho de 2012 às 12:26
Michelle Obama, primeira-dama dos EUA
Michelle Obama, primeira-dama dos EUA FOTO: Reuters

O agente da polícia fez os respectivos comentários na manhã de quarta-feira, quando vários oficiais da Divisão de Operações Especiais discutiam ameaças feitas ao presidente Barack Obama.

De acordo com as testemunhas, o agente disse que pretendia disparar na primeira-dama e depois mostrou, no seu telemóvel, a fotografia da arma de fogo que utilizaria para cometer o crime.

O Departamento de Polícia Metropolitana está a investigar o caso e os Serviços Secretos já foram avisados da ameaça. Entretanto, o agente foi transferido para a secção administrativa.

Cathy Lanier, do Departamento de Polícia Metropolitana, disse ao canal de televisão NBC que a informação relatada pelas testemunhas é contraditória e que estão a averiguar de que arma se tratava, o teor da conversa e os agentes envolvidos.

Michelle Obama Primeira-Dama EUA polícia investigação ameaça arma crime Casa Branca Barack Obama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)