Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

MIG ALBANÊS EXPLODE EM PLENO VOO

Um avião militar Mig-19 albanês armado com mísseis explodiu, esta quinta-feira, em pleno voo pouco depois de ter descolado do aeroporto internacional de Rinas, localidade situada 20 quilómetros a norte da capital da Albânia, Tirana, anunciou um porta-voz do ministro da Defesa albanês.
16 de Setembro de 2004 às 10:47
MIG ALBANÊS EXPLODE EM PLENO VOO
MIG ALBANÊS EXPLODE EM PLENO VOO FOTO: d.r.
O Mig-19, que faz parte da frota militar albanesa de Migs de fabrico chinês, é um caça com apenas um lugar inicialmente produzido na antiga União Soviética. A explosão ocorreu por volta das 09h00 locais, quando o piloto se preparava para uma missão de treino de tiro.
Fontes militares, indicaram que o avião explodiu no ar poucos minutos depois de descolar, causando a morte ao piloto. As primeiras investigações apontam para uma avaria técnica, que provocou a explosão dos 41 mísseis que o aparelho transportava.
Segundo o ministro dos Transportes albanês, Spartak Poçi, a situação já foi normalizada e os voos, que chegaram a estar interrompidos, já foram retomados, sendo que a explosão não colocou em perigo os aviões civis nem o terminal de passageiros do aeroporto Madre Teresa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)