page view

Migrações: Guarda Costeira italiana resgata 800 pessoas

Autoridades recuperam um cadáver.

22 de dezembro de 2015 às 20:27

Cerca de 800 pessoas foram resgatadas no Mediterrâneo e um corpo foi recuperado das águas, informou esta terça-feira a Guarda Costeira italiana, a propósito das várias tentativas de atravessamento deste mar por migrantes e refugiados.

Um total de 782 pessoas foi retirado de embarcações de borracha e um barco em más condições, em oito operações separadas realizadas na costa da Líbia, coordenadas pela Guarda Costeira, em colaboração com um navio dos Médicos Sem Fronteiras, o Bourbon Argos, um outro da Marinha e ainda um cargueiro de pavilhão liberiano.

A Marinha italiana informou que o seu navio Cigala Fulgesi tinha recuperado um corpo.

Mais de um milhão de pessoas alcançaram a Europa este ano, incluindo 970 mil que o fizeram pelo Mediterrâneo, informou esta terça-feira a agência da ONU para os refugiados.

Também este ano, o número de mortos e desaparecidos nesta travessia atingiu os 3.692, pelo recenseamento da Organização Internacional das Migrações.

Um mês de dezembro invulgarmente ameno parece ter encorajado os candidatos à entrada na Europa a continuarem a fazer as suas tentativas, desta feita a partir das costas da Líbia e destinadas à Itália.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8