Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Milhões de crianças vítimas de abusos

Milhões de crianças em todo o mundo são vítimas de abusos sexuais, forçadas a trabalhar e usadas como soldados, alerta a organização humanitária Save The Children, que apela à tomada de medidas urgentes para combater esta realidade.
26 de Março de 2007 às 13:43
Num documento apresentado esta segunda-feira, intitulado “As Pequenas Mãos da Escravatura”, a organização revela que 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico e 1,8 milhões são vítimas de abusos como a prostituição, pornografia infantil ou turismo sexual.
Ainda segundo os dados recolhidos pela organização Save The Children, 132 milhões de crianças com menos de 15 anos são forçadas a trabalhar na agricultura, estando expostas a pesticidas, maquinaria pesada e ferramentas perigosas.
Jasmine Whitebread, directora executiva da organização, lançou um alerta aos líderes mundiais para actuarem urgentemente no sentido de acabar com a escravatura infantil. "É preciso aplicar leis e recursos necessários para erradicar estas práticas terríveis”, defendeu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)