Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Milionárias republicanas falham eleição

Duas das principais derrotadas do Partido Republicano nas eleições intercalares que decorreram esta terça-feira nos EUA têm em comum o facto de terem igualmente reduzido substancialmente as contas bancárias durante a campanha eleitoral. Nem com um investimento multimilionário foi possível a Meg Whitman, ex-presidente do site de comércio electrónico eBay, e a Linda McMahon, presidente da World Wrestling Entertainment, levarem de vencida os adversários democratas.
3 de Novembro de 2010 às 11:02
Passagem dos negócios para a política não correu bem para Whitman
Passagem dos negócios para a política não correu bem para Whitman FOTO: d.r.

A derrota foi particularmente amarga para Meg Whitman, que tentava suceder a Arnold Schwarzenegger enquanto governadora da Califórnia. Após gastar 141 milhões de dólares (100 milhões de euros) da sua fortuna pessoal, não foi além de 41 por cento, sendo derrotada pelo democrata Jerry Brown, de 72 anos, que já tinha sido governador do estado há três décadas.

Noutro lado dos EUA, Linda McMahon perdeu o lugar de senadora pelo Connecticut para o democrata Richard Blumenthal. A executiva que é responsável pelos espectáculos televisivos de wrestling da WWE também gastou 50 milhões de dólares (35 milhões de euros) da fortuna pessoal, que só lhe valeram 44 por cento dos votos.

Na véspera da eleição a campanha de Linda McMahon foi avisada de que não poderia distribuir 'merchandising' da WWE perto das mesas de voto do Connecticut.

 

EUA Eleições Meg Whitman Linda McMahon Califórnia Connecticut Wrestling WWE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)