Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

MILOSEVIC PODE SOFRER ATAQUE CARDÍACO

Slobodan Milosevic corre “riscos cardiovasculares sérios”, que o podem inclusivamente fazer ter um ataque cardíaco, apurou um relatório médico solicitado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), que está a julgar o ex-ditador jugoslavo.
25 de Julho de 2002 às 12:58
MILOSEVIC PODE SOFRER ATAQUE CARDÍACO
MILOSEVIC PODE SOFRER ATAQUE CARDÍACO
De acordo com o relatório, cujos resultados foram hoje revelados por Patrick Robinson, um dos três juizes incumbidos do julgamento de Milosevic, os médicos recomendam um tratamento cardíaco adequado e repouso.

Afim de reduzir a carga de trabalho de Milosevic, que se encarregou da sua própria defesa, os juizes do TPI aconselharam-no a trabalhar com advogados. Todavia, o antigo presidente jugoslavo já recusou a ajuda, reiterando não reconhecer o TPI.

Apesar de o juiz Patrick Robinson ter salientado que a saúde de Milosevic tem a máxima importância para o TPI, o antigo líder sérvio afirmou que o assunto da sua doença é “mais uma farsa”. “Não tenho nenhuma intenção de nomear advogados para actuarem num tribunal inexistente”, afirmou.

O ex-ditador jugoslavo responde perante o TPI por crimes de guerra e contra a Humanidade cometidos durante os três conflitos (Kosovo, Croácia e Bósnia), que levaram ao desmantelamento da antiga Jugoslávia, durante a década de 90, mais concretamente entre 1991 e 1999.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)