Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Ministra da Saúde do Reino Unido anuncia que está infetada com o novo coronavírus

Nadine Dorries revelou que se colocou em quarentena. A ministra esteve em contacto com o líder do executivo, Boris Johnson.
10 de Março de 2020 às 22:45
Nadine Dorries  Boris Johnson
Nadine Dorries Boris Johnson
A ministra da Saúde britânica, Nadine Dorries, anunciou, esta quarta-feira, que está infetada com o novo coronavírus e que se colocou em quarentena. 
 
Segundo a imprensa britânica, Dorries, que desempenhou um papel importante a elaborar as medidas para enfrentar o Covid-19 no Reino Unido, contactou com "centenas de pessoas" nos últimos dias e esteve presente numa recepção dada pelo chefe do Executivo, Boris Johnson. 

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia. A quarentena imposta pelo governo italiano ao Norte do País foi alargada a toda a Itália.

Em Portugal, estão confirmados 41 casos. O Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)