Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Ministro brasileiro menciona teoria da conspiração da Covid-19 após discursar na ONU

'Great reset' é uma teoria da conspiração que alega que a pandemia teve origem a partir de um projeto secreto de elites.
Lusa 5 de Dezembro de 2020 às 08:29
Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores
Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores FOTO: Reuters
O ministro das Relações Exteriores brasileiro mencionou na sexta-feira o 'great reset' (grande reinício), uma teoria da conspiração popular em plataformas de extrema-direita sobre a origem da covid-19, após participar numa conferência da ONU.

"A pandemia não pode ser pretexto para controlo social totalitário violando inclusive os princípios das Nações Unidas. As liberdades fundamentais não podem ser vítima da covid-19. Liberdade não é ideologia. Nada de 'Great Reset'. Segue a minha fala em sessão da ONU sobre a covid-19", escreveu o ministro Ernesto Araújo na rede social Twitter, ao partilhar um vídeo com a sua participação, na quinta-feira, numa conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a pandemia do novo coronavírus.

O 'great reset' é uma teoria da conspiração que alega que a pandemia da covid-19 teve origem a partir de um projeto secreto de elites, visando impor o seu controlo económico e social às massas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários