Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Ministro dos Negócios Estrangeiros austríaco em quarentena e assintomático após testar positivo à Covid-19

Resultado obrigou todos os membros do Governo austríaco a submeterem-se a testes adicionais.
Lusa 17 de Outubro de 2020 às 10:10
Alexander Schallenberg
Alexander Schallenberg FOTO: Getty Images
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Áustria, Alexander Schallenberg, teve um resultado positivo no teste ao vírus da covid-19 e está em quarentena domiciliária sem sintomas, noticiou este sábado a rádio pública austríaca.

O resultado positivo foi detetado durante um teste regular na sexta-feira à tarde, e obrigou todos os membros do Governo austríaco, uma coligação de conservadores e ecologistas, a submeterem-se a testes adicionais, segundo a agência espanhola EFE.

Fontes ministeriais citadas pela agência noticiosa austríaca APA admitiram que Schallenberg poderá ter sido infetado numa reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia no Luxemburgo, na segunda-feira.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Alexander Schallenberg política pandemia coronavírus doença
Ver comentários