Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Missionária norte-americana raptada na Nigéria

A refém tem entre 65 e 70 anos.
24 de Fevereiro de 2015 às 18:30
Polícia Nigeriana afirma que o rapto foi realizado por "homens armados desconhecidos"
Polícia Nigeriana afirma que o rapto foi realizado por 'homens armados desconhecidos' FOTO: EPA

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, na segunda-feira em Emiworo, no centro da Nigéria, anunciou esta terça-feira a polícia.

"Ela foi levada cerca das 10h00 (09h00 em Lisboa) de segunda-feira", disse o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, adiantando que o rapto, realizado por "homens armados desconhecidos", ocorreu na localidade de Emiworo, onde a missionária dirigia uma associação religiosa.

"Esperamos encontrá-la. Suspeitamos que foi sequestrada por um resgate", explicou Adebayo, indicando que a refém tem entre 65 e 70 anos.

Num comunicado divulgado na Internet, o bispo David Kendall, da Igreja Metodista Livre, refere que a embaixada dos Estados Unidos foi informada do rapto da missionária e que "o Departamento de Estado e o FBI (polícia federal norte-americana) trabalham com as autoridades locais para a encontrar".

Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.

Nigéria FBI rapto missionária norte.americana estados unidos
Ver comentários