Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Misteriosa ilha no Ártico desaparece do Google Maps. Será base militar secreta da Rússia

As imagens de satélite da ilha estão a ser censuradas por uma mancha preta.
Correio da Manhã 13 de Maio de 2022 às 11:37
Ártico
Ártico FOTO: Getty Images

Uma pequena ilha no Ártico desapareceu do Google Maps, as especulações revelam que esta poderia ser uma base militar secreta, pertencente à Rússia. Os especialistas afirmam que este misterioso desaparecimento se deve a uma marca preta, usada para censurar as imagens capturadas pelos satélites.

As pessoas que procuram a ilha Jeannette no Google Maps, dizem apenas conseguir visualizar o alfinete de localização e, quando ampliada a imagem do modo satélite, apenas é possível observar uma mancha preta. De acordo com o jornal Mirror, vários utilizadores desta plataforma pediram uma explicação ao Google, mas não foram obtidas respostas.

Ao longo de vários anos, a ilha Jeannette tem vindo a ser alvo de múltiplos debates pois não se sabe se esta pertence à Rússia ou aos Estados Unidos da América. Embora alguns cidadãos americanos acreditem que a ilha misteriosa deveria ser integrada como parte dos EUA, o governo nunca se manifestou em relação a este território.

Outros locais bloqueados nos mapas do Google, geralmente, estão associados a atividades militares, como bases aéreas alemãs, armazéns de mísseis russos e bases afegãs.

 

 

Rússia Google Maps Ártico
Ver comentários
}