Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mochila antibomba para levar para a escola

Um simples equipamento pode salvar vidas em países onde a ameaça terrorista seja elevada. Mochila foi especialmente desenhada para crianças e adolescentes.
26 de Agosto de 2013 às 13:05
A mochila tem a capacidade para 25 litros e pesa cerca de dois quilos
A mochila tem a capacidade para 25 litros e pesa cerca de dois quilos FOTO: hilaraam.com

Uma designer israelita criou uma mochila antibomba, que pode ser utlizada em qualquer caso de emergência, já que esta protege os órgãos vitais humanos.

A mochila inovadora – que se chama ‘Rhino Skin’ – é obra da designer Hila Raam, de 27 anos, que aproveitou algumas das características usadas por militares neste tipo de equipamento.

A ‘Rhino Skin’ está equipada com 19 camadas de tecido Kevlar que impede que este seja atravessado por qualquer projétil , evitando assim ferimentos graves em quem a estiver a usar, atendendo a que esta é capaz também de resistir ao impacto de uma explosão que haja nas proximidades da pessoa.

A mochila protege a zona abdominal, pescoço e cabeça. Para isso, basta desapertar umas abas laterias e esticá-las até à zona da barriga, puxa-se também umas cordas que abrem um capuz fabricado no mesmo material. No final deste processo, a pessoa só tem que se deitar no chão.

A mochila foi criada especialmente para crianças e adolescentes – até mesmo para levar para a escola , mas também pode ser utilizada por adultos em países onde a ameaça terrorista seja elevada.

Hila Raam diz que a este simples equipamento “pode salvar vidas, e é fácil de usar numa situação real”.

A mochila tem a capacidade para 25 litros e pesa cerca de dois quilos. O produto está à venda no site da designer e custa 350 euros.

mochila antibomba isrealita Hila Raam ataques tecido Kevlar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)