Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Morrem eletrocutados a empurrar carro alegórico

Dois homens perderam a vida no Carnaval em Parintins, no Amazonas.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 1 de Março de 2017 às 18:05
Carnaval, Brasil
Carnaval, Brasil
Carnaval, Brasil
Carnaval, Brasil
Carnaval, Brasil
Carnaval, Brasil

Dois homens, um de 36 e um de 18, morreram eletrocutados na noite desta terça-feira quando empurravam um carro alegórico que ia desfilar na Arena Carnailha, em Parintins, uma ilha no interior do estado brasileiro do Amazonas. Os dois ainda foram levados com vida a um hospital local, mas não resistiram às lesões sofridas no violento choque elétrico.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens, um deles artista plástico, estavam a empurrar o carro em que tinham trabalhado em direção ao local do desfile de Carnaval quando a tragédia aconteceu ao passarem na Rua Tapajós. Como a rua estava escura, os dois homens não perceberam que algumas partes do carro que empurravam eram mais altas do que os fios de alta tensão.

A certa altura, uma parte da alegoria, uma bandeira, bateu num desses fios de transmissão de energia e provocou uma violenta descarga.

Os organizadores do Carnaval de Parintins lamentaram as duas mortes e lembraram que, exatamente para evitar acidentes como este, os responsáveis pelas escolas de samba são orientados a montar os grandes carros alegóricos na área de concentração da Arena Carnailha, mas muitos optam por fazê-lo nos barracões das agremiações, para manter o segredo, e depois levar os veículos pelas ruas até ao desfile. 
Ver comentários