Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Morreu médico chinês cuja pele ficou escura devido ao tratamento do coronavírus

Urologista era colega do denunciante da Covid-19, Li Wenliang, que foi repreendido pela polícia por fazer soar o alarme do vírus.
Correio da Manhã 2 de Junho de 2020 às 15:25
Pele de médicos infetados por Covid-19 muda de cor e intriga autoridades de saúde
Pele de médicos infetados por Covid-19 muda de cor e intriga autoridades de saúde FOTO: Direitos Reservados

Um médico chinês, cuja pele de repente ficou escura depois de ficar gravemente doente com coronavírus, morreu depois de combater a infeção durante quase cinco meses.

De acordo com o Daily Mail, Hu Weifeng, que ficou infetado em janeiro, morreu num hospital em Wuhan, na China.

O médico de 42 anos foi tratado nos cuidados intensivos durante mais de um mês antes de perder a vida devido a complicações provocadas pelo coronavírus.

O urologista era colega do denunciante da Covid-19, Li Wenliang, que foi repreendido pela polícia por fazer soar o alarme do vírus e depois morreu da doença. Ambos trabalhavam no Hospital Central de Wuhan.

Um porta-voz tinha já esclarecido que o tom de pele anormal do Dr. Hu foi causado por um antibiótico administrado durante o tratamento.

Um dos colegas de Hu, Yi Fan, cuja pele também ficou escura devido ao coronavírus, recuperou completamente depois de adoecer ao mesmo tempo.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Hu Weifeng questões sociais morte coronavírus covid19 pandemia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)