Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Morte brutal de gata choca Inglaterra

‘Missy’ foi brutalmente espancada.
C.C. 3 de Fevereiro de 2016 às 10:47
Ingleses têm feito várias homenagens a 'Missy'
Ingleses têm feito várias homenagens a 'Missy' FOTO: Facebook

‘Missy’, uma gata adulta de pelo tigrado, foi espancada até à morte em Hampshire, Inglaterra. A imprensa britânica avança que o animal terá sido usado "como bola de futebol" e não resistiu a graves lesões no crânio e maxilar. Acabaram por abatê-la para evitar mais sofrimento.

A história está a chocar Inglaterra. Além da brutalidade do ato, que voltou a fazer da crueldade animal um dos assuntos mais debatidos da atualidade no país, ‘Missy’ era querida por dezenas de pessoas que, todos os dias, apanhavam autocarros na paragem Dunsbury Waystop.

A gata, também conhecida por Bus Stop Cat(Gata da Paragem de Autocarro, em português), vivia no local e fazia companhia a quem por lá passava.

"Missy estava sempre na paragem de autocarro, todos os que apanhavam lá o autocarro conheciam-na", recordou ao site britânico Metro McCormick, um reformado de Havant que conhecia a famosa gata.

Onda de solidariedade
Para homenagear o animal, os passageiros têm deixado várias coroas de flores na paragem de autocarro e criaram uma página de Facebook, mas não vão ficar por aqui. Lançaram também uma campanha de crowdfunding – financiamento com recurso a participação financeira do público, no sentido de adquirir, por antecipação, o bem a produzir – com o objetivo de angariar dinheiro para comprar uma placa em memória de ‘Missy’ e colocar na paragem de autocarro.

Apesar de não existirem quaisquer pistas sobre a identidade dos agressores da gata, as autoridades apelaram às pessoas que as contactassem caso tenham informações relevantes sobre o caso.


Gatos Inglaterra Missy espancamento animais maus-tratos a animais Hampshire Inglaterra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)