Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Mortes misteriosas em ilha paradisíaca

As autoridades tailandesas estão a investigar as estranhas mortes de duas turistas estrangeiras num resort das paradisíacas ilhas Phi Phi, onde passavam férias.

10 de Maio de 2009 às 00:30
Mortes misteriosas em ilha paradisíaca
Mortes misteriosas em ilha paradisíaca FOTO: d.r.

Jill St. Onge, uma norte-americana de 27 anos, e uma norueguesa de 22 anos cuja identidade não foi revelada, estavam hospedadas num resort daquelas ilhas – muito famosas por terem sido o cenário do filme ‘A Praia’, com Leonardo DiCaprio – e morreram no passado fim-de-semana, depois de se terem sentido mal e passado várias horas a vomitar.

Jill passava férias com o noivo, Ryan Kells, que a transportou para o hospital local assim que ela se começou a sentir indisposta. Após 12 horas de internamento, Jill faleceu. Segundo a embaixada dos EUA na Tailândia, uma outra turista, norueguesa, que se encontrava alojada no mesmo hotel, morreu também nesse fim-de-semana, e exactamente com os mesmos sintomas da turista norte-americana.

A imprensa norueguesa avançou que as jovens morreram devido a envenenamento alimentar, mas as autoridades tailandesas afirmam que ainda é cedo para se chegar a quaisquer conclusões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)