Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Motins em Inglaterra: Suspeita de triplo homicídio

A Polícia de Birmingham, Inglaterra, lançou uma investigação pelo homicídio dos três homens que foram atropelados na madrugada desta quarta-feira durante os motins.
10 de Agosto de 2011 às 12:16
A rua onde os três homens foram atropelados
A rua onde os três homens foram atropelados FOTO: Epa/Lusa

As vítimas, de 23, 30 e 31 anos, dois deles irmãos, estariam a proteger lojas contra as pilhagens dos desordeiros quando foram atingidas por um carro, aparentemente de forma deliberada. A polícia já deteve um suspeito e apreendeu um carro.

Uma testemunha, Mohammed Shakiel, de 34 anos, afirma que os três homens tinham ajudado a apagar o fogo que tinha sido ateado a um carro. Alguns carros transportando desordeiros passaram pelo grupo gritando insultos e depois uma das viaturas voltou para trás e atingiu os três homens a uma "velocidade tremenda". O carro, segundo testemunhas com quatro homens no interior, abandonou rapidamente o local.

"Eles perderam as vidas a fazer o trabalho da polícia, a proteger lojas das pilhagens, a proteger a comunidade", disse Mohammed.
Fonte policial afirmou: "Sabemos que houve uma altercação na rua e que três homens foram atropelados. Por agora é difícil afirmar se isto está relacionado com os motins, mas estamos a investigar".

A polícia deteve 80 pessoas durantes os distúrbios ocorridos esta madrugada em Birmingham. Já foi detido um total de 750 pessoas em todo o país desde o início dos distúrbios há quatro dias.

motins distúrbios inglaterra birmingham atropelamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)