Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Motorista fotografa menino a brincar no meio da linha do comboio

Homem teve de efetuar uma travagem de emergência para não atingir a criança.
Correio da Manhã 12 de Setembro de 2019 às 15:25
Motorista fotografa menino a brincar no meio da linha do comboio
Motorista fotografa menino a brincar no meio da linha do comboio FOTO: Twitter/Chinnor & Princes Risborough Railway

Um motorista de um comboio a vapor fotografou um menino a brincar na linha férrea na vila de Chinnor, em Oxfordshire, Inglaterra. O momento foi registado momentos depois de o motorista efetuar uma travagem de emergência para não atropelar a criança.

Na imagem capturada por Phil Marsh, pode ver-se um menino a brincar na ferrovia onde, poucos metros atrás se encontra uma mulher a falar ao telemóvel.

Marsh, motorista há 46 anos, afirmou ter tirado a foto para chamar atenção para os perigos de invadir a linha férrea. Acrescentando que a situação tem vindo a ser cada vez mais frequente naquela área. No passado sábado foi encontrado um homem bêbado deitado sobre a linha do comboio momentos antes da passagem deste.

Segundo o motorista, no caso do menor, o comboio circulava em marcha lenta, dando tempo para parar a locomotiva antes de atingir a criança. No entanto, Phil refere que se se tratasse de um comboio a vapor com 200 toneladas, a uma velocidade máxima de 40km/h levaria pelo menos 100 metros para parar.

Numa publicação feita no Twitter, a Ferrovia Chinnor & Princes Risborough, denunciou este tipo de situação através da imagem polémica da criança acompanhada da seguinte legenda:

"Pessoas que invadem a linha ferroviária causam problemas nas ferrovias principais e patrimoniais, este tipo de casos não são só referentes a pessoas que decidem fazer atalhos para chegar a casa mais rápido transpondo a linha. Um dos nossos motoristas tirou esta foto desde a cabine, onde mostra uma criança a brincar na linha, ignorando a aproximação do comboio."




A Network Rail - órgão público independente do Departamento de Transportes da Grã-Bretanha - realizou um estudo sobre a segurança ferroviária que envolveu 1000 jovens do Reino Unido. No total da população questionada, 18% não sabiam que caminhar sobre a linha do comboio é punível por lei.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)