Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mulher ataca com faca em supermercado e grita "Deus é grande"

Autoridades não excluem a possibilidade de terrorismo em incidente em Marselha, França.
17 de Junho de 2018 às 18:28
Supermercado onde aconteceu o ataque em França
Supermercado onde aconteceu o ataque em França
Uma mulher entrou num supermercado em Marselha, sul de França, e feriu duas pessoas com uma faca, enquanto gritava "Allah Akbar" ("Deus é grande").

De acordo com o procurador judicial Bernard Marchal, citado pela agência AFP, os clientes foram feridos na caixa de supermercado. Um dos clientes ficou ferido no peito, tendo sido já hospitalizado; outro dos feridos era uma funcionária do supermercado, mas sem gravidade.

As autoridades não excluem a possibilidade de terrorismo. "Aparentemente trata-se de um ato isolado de uma pessoa com problemas psiquiátricos", referiu Bernard Marchal, acrescentando que, "no entanto, isso não exclui que seja uma radical". 

A Polícia Judiciária de Toulon iniciou um inquérito. Entretanto, a imprensa local apurou que a autora da agressão, que ficou detida, não tinha cadastro: "Há presunção de tentativa de assassínio e a apologia de um crime com conotação terrorista", disse Marchal.

"Não sabemos ainda se este acontecimento é terrorista, mas é aterrador, pois este homem não fez nada e foi agredido numa caixa de supermercado", apontou ainda o procurador.

Marsalha França Allah Akbar Deus BREAKING AFP French Bernard Marchal crime lei e justiça procurador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)