Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Mulher com cancro morre após vencer Covid-19 e ver os três filhos pela última vez

Filho de Janes Jones confessa achar que mãe esperou vê-los para se despedir.
Correio da Manhã 1 de Março de 2021 às 19:10
Jane Jones morreu aos 60 anos, mesmo depois de ter vencido a Covid-19
Jane Jones morreu aos 60 anos, mesmo depois de ter vencido a Covid-19 FOTO: CMTV
Jane Jones foi diagnosticada, o ano passado, com um cancro agressivo nos intestinos e, mesmo na luta contra a doença, conseguiu vencer a Covid-19. Mas depois de ter contraído uma penumonia, a mulher acabou por morrer, aos 60 anos, pouco depois te ter visto os seus três filhos e o marido pela última vez. Zach, o filho do meio, acredita que a mãe esperou para se conseguir despedir dele, dos seus irmãos, Alex e Dan, e do seu pai, acrescentando que Jane já não sentia dor, tendo "lutado por muito tempo" após um diagnóstico complicado, no ano passado, relata o jornal Liverpool Echo. 

A mulher contraiu o novo coronavírus, em novembro do ano passado, e foi levada para o hospital no mês seguinte com dificuldades respiratórias. Este ano, apesar de Jane ter vencido a Covid-19, a pneumonia fez com que o seu estado se tornasse mais debilitado, sendo que o seu intestino também continuou a piorar.

Nas palavras de Zack, a morte da mãe "foi um choque, uma coisa horrível de acontecer". No entanto, ela "lutou por muito tempo. Ela lutou muitos meses", acrescentou, citado pelo Liverpool Echo

Zach está agora a angariar fundos monetários para a luta contra o cancro do intestino, no Reino Unido, estabelecendo para si mesmo a meta de correr 600 quilómetros num ano, que entretanto já foi superada."Eu disse às pessoas: se puderem doar, por favor, doem, mas só se puderem, não quero que tenham problemas com dinheiro", confessou. 

O filho do meio de Jane Jones revelou que ainda está a lutar contra a dor da perda, mas nunca sozinho, pois o apoio da família e dos amigos está sempre presente. 

Zach seguiu as pisadas da mãe, antiga professora, e tornou-se também ele um professor numa escola com necessidades educacionais especiais, que atende crianças dos 11 aos 19 anos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Jane Jones saúde morte coronavírus família doença cancro pneumonia
Ver comentários