Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Jovem de 19 anos comporta-se como um bebé de 10 meses e médicos não conseguem saber porquê

Daisy ainda usa fraldas, chupeta e é totalmente dependente da mãe.
Correio da Manhã 2 de Setembro de 2020 às 18:56
Daisy com a mãe Annie
Daisy
Daisy com a mãe Annie
Daisy
Daisy com a mãe Annie
Daisy
Daisy Rainey tem 19 anos e podia ser uma jovem adulta à procura da independência. No entanto, a jovem está "presa no tempo" devido a uma condição misteriosa que nunca foi diagnosticada pelos médicos. 

Daisy, de Cardiff, País de Gales, é uma bebé de 10 meses presa no corpo de uma mulher de quase 20 anos. É totalmente dependente dos pais, de 53 e 56 anos, e do irmão mais velho, de 22 anos. Usa chupeta, fraldas e consegue andar, mas, no que toca à sua percepção do mundo, não é mais evoluída do que uma criança com menos de um ano. 

Tal como se fosse uma bebé, os pais de Daisy são acordados pelo monitor de bebés sempre que a jovem acorda por não ter a chupeta.

Durante toda a existência da jovem, os pais procuraram sempre respostas, sem sucesso. Annie, a mãe e principal cuidadora da filha, escreveu agora um relato sobre a realidade que é a vida de Daisy.

A 'Daisy Não Pode Falar' é o nome do livro que detalha todos os aspetos da vida da filha. "Quando saía para tomar um café ou algo assim, eu ouvia as pessoas falarem sobre os seus filhos e problemas no jardim infantil e eu achava que realmente não tinham ideia", começa por escrever. 

"Comecei a escrever este livro porque queria explicar o quão má Daisy é. Senti alguma dificuldade, o que é horrível dizer, não é?", afirma. 

Um neurologista que acompanha Daisy desde os quatro anos de idade disse que a sua condição pode nunca vir a ser totalmente explicada.

 





Daisy Rainey Daisy Não Pode Falar questões sociais grupos populacionais crianças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)