Uma mulher foi detida em Nova Iorque, nos EUA, por ter alegadamente
deixado o filho do namorado trancado num quarto a morrer à fome.
Leticia Bravo, de 39 anos, enfrenta agora uma
acusação de homicídio em segundo grau pela morte de Peter Cuacas, de 7 anos, revelou o Gabinete do Procurador do Condado de Orange esta sexta-feira. Segundo a autópsia, a vítima pesava cerca de 16kg na altura da morte, acabando por falecer de desnutrição.
Os promotores referiram que a suspeita terá mantido a criança trancada num quarto "atrás de uma porta que trancava por fora" e que o menino deixou de ir às aulas online enquanto estava aos seus cuidados, avançou o New York Post.
No dia 10 de fevereiro deste ano, Bravo levou o corpo da criança já sem vida para o Hospital St. Luke's em Newburgh, nos EUA, onde Peter acabou por ser declarado morto.
"É impensável que alguém aceite a responsabilidade de cuidar de uma criança e lhe negue as necessidades básicas da vida", disse o procurador David Hoovler. "É realmente preocupante como esta criança foi mantida escondida das autoridades escolares antes de morrer".
Cuacuas, o pai do menino e namorado de Bravo, também foi acusado na semana passada de homicídio por negligência criminal.