Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Mulher do piloto de Emiliano Sala "aliviada" com novos dados sobre o acidente

Foram detetados elevados níveis de monóxido de carbono no sangue do futebolista.
Correio da Manhã 16 de Agosto de 2019 às 11:30
Nora e David Ibbotson
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Nora e David Ibbotson
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Nora e David Ibbotson
Emiliano Sala
Emiliano Sala

Nora Ibootson, mulher do piloto que estava com Emiliano Sala quando se deu o acidente fatal, revelou-se aliviada após ter tido conhecimento de que havia elevados níveis de monóxido de carbono no avião não sendo por isso responsabilidade do marido o acidente.  

"É um alívio porque havia um problema e estava fora do controlo do David", revelou Nora ao programa britânico Good Morning Britain.

A mulher do piloto garante que David teria controlado o avião se soubesse de potenciais fugas de monóxido de carbono na aeronave. 

Ainda não é certo se o futebolista e o piloto desmaiaram e morreram no avião devido à exposição do gás ou se morreram como consequência da queda da aeronave a 21 de janeiro. 

Esta nova descoberta surge meses depois do piloto de Emiliano Sala ter sido responsabilizado pelo acidente uma vez que o piloto era daltónico e a sua licença só lhe permitia pilotar aviões durante o dia.  

Emiliano Sala, de 28 anos, e o piloto David Ibbotson, de 58 anos, morreram a 21 de janeiro. O corpo do piloto nunca foi encontrado. 


Emiliano Sala Ibootson David Ibbotson Nora acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)