Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mulher drogada, sequestrada e violada durante três dias em Espanha

Brasileira de 25 anos diz ter perdido a consciência pouco tempo depois de chegar a festa para a qual tinha sido convidada.
Correio da Manhã 23 de Setembro de 2019 às 15:07
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Quatro homens convidaram uma mulher, de nacionalidade brasileira de 25 anos, para uma festa num apartamento no bairro de Atxuri, em Bilbao, Espanha, drogaram-na e mantiveram-na sequestrada durante três dias. 

Os agressores terão violado a vítima durante os três dias em que a mantiveram presa, segundo relata a mulher. O grupo foi detido pela autoridades locais e um destes foi posteriormente colocado em liberdade. 

O trio que ficou detido está a ser acusado de detenção ilegal e agressão sexual. 

De acordo com o jornal espanhol El País, a mulher diz que, assim que chegou à festa, os homens, que afirma que não conhecia antes, foi recebida com uma bebida. A vítima diz acreditar que a bebida tivesse algum tipo de substância pois perdeu a consciência após ter bebido um bocadinho da mesma.

De acordo com o relatório da polícia, os crimes tiveram lugar de sexta-feira a este domingo. A mulher apresentou queixa no Hospital de Basurto, para onde foi levada por vários familiares que conseguiram resgatá-la do apartamento. 

Segundo avança o El País, a mulher entrou em contacto com a família através do telefone de um dos agressores. 

A vítima deixou o apartamento com os familiares ao garantir aos agressores que não os denunciaria, de acordo com a polícia espanhola.  

Dos quatro detidos, três entre 33 e 36 anos, estava esta segunda-feira à espera de ir a tribunal. A polícia continua com as investigações do caso.
Espanha Bilbao Atxuri El País crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)