Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mulher grávida descobre que tem cancro após sofrer com suores e forte coceira

Depois de meses de tratamento, a mulher teve ainda de receber um transplante de medula óssea.
Correio da Manhã 5 de Abril de 2021 às 15:52
Mulher grávida
Mulher grávida FOTO: Getty Images
Uma britânica grávida descobriu através de alguns sintomas tidos como comuns da gravidez que sofria de um cancro agressivo. Kylie Dixon sofreu de suores à noite e forte coceira nas pernas durante a gravidez do filho Jake. Os sintomas persistiram durante seis meses e, quando o bebé nasceu, a má notícia chegou até ela de forma devastadora. 

De acordo com o jornal The Daily Mirror, a mulher foi informada de que sofria de linfoma de Hodgkin, um tipo de cancro raro no sangue e que lhe podiam restar apenas oito semanas de vida. 

Quando foi diagnosticada pela primeira vez, em 2011, Kylie passou por nove meses de quimioterapia e pensava que estaria no caminho da cura. Mas acabou por sofrer uma recaída e teve que passar por mais quimioterapia e até um transplante de medula óssea.

Depois de responder positivamente ao tratamento, Kylie, agora com 32 anos, está livre da doença e incentiva os outros a praticar exercício fisico.  "Passar pelo tratamento do cancro é a jornada mais difícil e cansativa que já experimentei", confessou Kylie. "Ouvir, naquele momento, que eu só teria oito semanas de vida foi devastador, especialmente com um bebé. O que deveria ter sido o momento mais feliz da minha vida transformou-se num pesadelo", acrescentou a mulher. 

Kylie Dixon saúde gravidez cancro doença sintomas
Ver comentários
C-Studio