Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mulher invade creche e esfaqueia duas crianças

Suspeita, de 53 anos, é mãe da dona da escola.
Natacha Nunes Costa 19 de Setembro de 2016 às 13:33
Odete de Oliveira, de 53 anos, é suspeita de ter esfaqueado duas crianças
Odete de Oliveira, de 53 anos, é suspeita de ter esfaqueado duas crianças FOTO: Direitos Reservados

Odete de Oliveira, de 53 anos, é suspeita de ter esfaqueado duas crianças numa creche em Belo Horizonte, no Brasil, na passada sexta-feira.

De acordo com testemunhas, a mulher, que é mãe da dona da creche, teve um surto e atacou um menino, de dois anos, e uma menina, de quatro, no Centro Infantil Boomerang, depois de ter roubado as chaves da escola.

As crianças, que são irmãs, foram levadas para o Hospital Risoleta Neves, mas não correm risco de vida, ficaram apenas com ferimentos ligeiros.

De acordo com as autoridades locais, Odete foi detida e levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Ainda não são conhecidas as razões que levaram esta mulher a atacar os irmãos mas, segundo a filha, Odete sofre de depressão há cinco anos. Este quadro de surtos psicóticos terá piorado após o fim do casamento.

Há cerca de um mês, a suspeita mudou-se para Belo Horizonte para procurar tratamento psiquiátrico mas ainda não conseguiu arranjar ajuda.

A filha confessou que Odete teve uma crise na madrugada de sexta-feira, antes de invadir a escola, e tentou atacar o neto, de um ano, com uma faca, mas o pai da criança conseguiu impedi-la.

Depois desde incidente, a mulher foi levada para o Centro de Referência em Saúde Mental, mas depois de ser atendida foi libertada.

Brasil facadas esqueados meninos irmãos crianças escola creche Odete de Oliveira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)