Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Mulher sonâmbula bebe lixívia durante o sono como se fosse sumo

Andrea Davison passou a noite no hospital, em Inglaterra.
Correio da Manhã 12 de Julho de 2019 às 11:29
Líxívia
Sumos de fruta
Líxívia
Sumos de fruta
Líxívia
Sumos de fruta

Uma mulher sonâmbula acordou e começou a beber um recipiente de lixívia, por pensar que era sumo. Andrea Davison, de 41 anos, sofre de parassonia - termo usado para transtornos comportamentais no início, durante e após o sono.

A mulher diz que os distúrbios noturnos começaram enquanto o pai e o sogro lutavam contra o cancro, conta o jornal britânico The Mirror.

Andrea acorda regularmente para encontrar os restos de comida que sobraram das refeições e até chega a aparecer no jardim de casa em pijama a meio da noite.

"Quando bebi a lixívia, naquele momento, eu pensei que ia morrer. Durante o sono, estou sempre a comer e devo ter pensado que era algo para beber", revelou.

"Estava a segurar a garrafa de lixívia numa mão e um biscoito de gengibre na outra. Não tenho ideia do quanto eu bebi, mas acordei a beber como se fosse um sumo", acrescentou.

A vítima deste incidente passou a noite no Hospital Southend, em Inglaterra, mas acabou por ter uma recuperação completa.

Andrea também descobriu que deixa mensagens de voz sem sentido, para os amigos. Os quatro filhos da mulher, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, esperam que a mãe adormeça, para pedir dinheiro emprestado, enquanto Andrea se apresenta em estado de sonambulismo.

questões sociais saúde acidentes e desastres sonambulismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)