Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mulher violenta

Um polícia que até há dois anos foi namorado de Simone Cassiano da Silva, a mulher acusada de ter atirado a própria filha, de apenas dois meses, para a Lagoa da Pampulha, na cidade brasileira de Belo Horizonte, descreveu-a como uma “pessoa muito violenta”, que por três vezes tentou matá-lo.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Mulher violenta
Mulher violenta FOTO: Rodrigo Clemente/EPA
Segundo o homem, um sargento reformado, com 57 anos, que viveu com Simone durante dois anos, ela usava drogas e tinha frequentes acessos de fúria, num dos quais lhe partiu os dentes enfiando-lhe o cano de uma arma violentamente na boca. Um depoimento que contrasta em absoluto com os das enfermeiras do Hospital Odilon Behrens, onde Simone deu à luz há dois meses, as quais a descreveram como uma mãe extremamente carinhosa e preocupada com a filha.
De facto, segundo elas, Simone, de 29 anos, não saía da cabeceira da cama da filha, que ainda não tem nome, e fazia questão de ajudar a fazer os tratamentos necessários à criança, que nasceu prematura de cinco meses, com apenas 1,128 quilos. Tanto carinho descrito pelas enfermeiras contrasta, no entanto, com a frase proferida por Simone ao ser detida, desmentindo ter sido a autora do crime: “Eu sei que vocês vão achar, mas não fui eu que jogou essa droga de menina na lagoa.”
O actual namorado de Simone, um advogado de 57 anos, garantiu, por seu turno, desconhecer que Simone estivesse grávida e aceitou fazer o teste de ADN para atestar se é o pai da bebé tirada da água por um casal que, ao ouvir gemidos dentro de um saco de plástico prestes a afundar, decidiu salvar o que pensou ser um gatinho abandonado. Se o exame for positivo, ele pretende pedir a custódia da criança.
Centenas de pessoas já se ofereceram para adoptar a menina, mas dificilmente alguma o conseguirá. Se a juíza Neuza Maria Guido, que julga o caso, decidir entregar a criança para adopção, a prioridade é para o casal em primeiro lugar na lista de espera já existente para esse fim em cada estado brasileiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)