Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

MUNDO LOUCO

20 de Junho de 2002 às 23:11
TELEMÓVEL NO DENTE

Se porventura se inclui naqueles que têm vergonha de estar sempre com o telemóvel na mão, aqui está a solução: engenheiros britânicos afirmam ter inventado um implante dentário revolucionário que trabalha como um telemóvel. Digno de um filme de James Bond, o dente-telefone, inventado por James Auger e Jimmy Loizeau, consiste na implantação de um vibrador e um receptor de ondas radiofónicas. O som é tranferido para o ouvido pela ressonância óssea, permitindo receber informações sem ninguem ouvir.

PAI SUSPEITO DE MATAR IRAQUIANA OCIDENTAL

Sonay Ashraf Ahmad Mohammad, uma iraquiana de 14 anos que vivia com os pais na Dinamarca, foi encontrada morta, no porto de Presto, em Fevereiro passado. Na altura, os "media" especularam que a vítima teria sido morta por se recusar a vergar às tradições conservadoras muçulmanas, preferindo adoptar um estilo de vida ocidental. Ontem, a Polícia deteve o seu pai, suspeito de ser o autor do assassínio.

RAPTARAM BEBÉ

Um tribunal de Nova Iorque condenou o casal Barry e Judith Smiley respectivamente a seis anos e seis meses de prisão por terem sequestrado um bebé, há 22 anos. Matthew Propp, agora com 23 anos, nasceu em1980, e o seu avô materno decidiu dá-lo ao casal Smiley, para adopção. Mas um juiz rejeitou legalizar a adopção porque não havia o consentimento da mãe. O casal fugiu com o bebé para Albuquerque, Novo México, onde assumiram nomes falsos: Bennett e Mary Propp. No ano passado entregaram-se à Polícia de Nova Iorque. O seu filho "adoptivo" esteve sempre ao seu lado e diz amá-los como sempre.

FILHA RECEBE FOTO

Há 59 anos, Richard Ebling, então um marinheiro de 19 anos, mandou à mãe, que vivia na Pensilvânia, uma fotografia, tirada com os seus companheiros em Rhode Island, onde estava destacado na II Guerra. A mãe nunca chegou a receber a foto, mas a sua filha recebeu-a agora no Líbano, onde vive, graças aos bons serviços de um carteiro, que encontrou a foto no seu posto e decidiu enviá-la ao dono. Para tanto foi à Associação dos Veteranos e soube que Ebling já tinha falecido, tendo-lhe sido dada a morada do lar onde estava a viúva. No lar ficou a saber que a viúva também tinha morrido. Conseguiu então o endereço da filha, a quem enviou a foto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)