page view

“Nada me vai parar”, garante Donald Trump

Líder norte-americano enaltece sucesso económico, aborda o tema da imigração e critica juízes em comício no Michigan.

01 de maio de 2025 às 01:30

“Nada me vai parar”, garantiu Donald Trump num comício, no Michigan, para celebrar os 100 dias na Casa Branca. O presidente dos EUA disse ser o autor da maior transformação política do país, admitindo mesmo serem “os melhores 100 dias mais bem-sucedidos de qualquer administração”. “Em 100 dias produzimos a mudança mais profunda da sociedade em 100 anos”, afirmou.

O tema da imigração também foi abordado, tendo o líder norte-americano festejado quando foi partilhado um vídeo com imagens da deportação de imigrantes venezuelanos enviados para uma prisão em El Salvador. “Finalmente há um presidente que defende as nossas fronteiras e a nossa nação”, afirmou.

No seu discurso de 90 minutos, Trump atacou ainda o poder judicial. O republicano diz que os juízes têm travado várias decisões da administração em relação à deportação de imigrantes. “Está gente só procura destruir o nosso país. Nada travará a minha missão de manter os EUA seguros de novo”, declarou o político, alegando que os juízes são “comunistas e radicais de esquerda”.

"Gostaria de ser Papa"

“Gostaria de ser Papa. Essa seria a minha escolha número um”, disse esta quarta-feira Trump ao comentar o Conclave marcado para a próxima semana. Não sendo possível ser o sucessor de Francisco, o chefe de Estado norte-americano elogiou o cardeal Timothy Dolan. “Há um cardeal de um lugar chamado Nova Iorque que é muito bom. Vamos ver ”, disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8