Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Não há mortos por Covid-19 com a nova variante Ómicron

Estirpe já foi identificada em 38 países mas não há óbitos resultantes da infeção por esta nova variante.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2021 às 08:22
Reino Unido
Reino Unido FOTO: Getty Images
A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou que não existe qualquer morte associada à nova variante da Covid-19, denominada Ómicron.

A nova estirpe foi já identificada em 38 países de todo o Mundo mas, até agora, não há óbitos resultantes da infeção por esta super variante. Os Estados Unidos e a Austrália tornaram-se nos últimos países a confirmarem casos de Ómicron.

A OMS já sublinhou que serão precisas várias semanas para determinar o quão infecciosa é a variante, se causa doenças mais graves e o quão eficazes são os tratamentos e vacinas que estão disponíveis até agora.

A rápida disseminação da nova variante levou a que fosse lançado um 'alerta' visto que a Ómicron pode vir a ser responsável por mais de metade dos casos de Covid-19 na Europa nos próximos meses.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Organização Mundial de Saúde Covid-19 Ómicron OMS saúde doenças organizações internacionais
Ver comentários