Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Natal no Mundo

Vestidas integralmente de vermelho ou com as peças de roupa que a estação do ano obriga, milhões de pessoas celebraram ontem o Dia de Natal um pouco por todo o Mundo.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Turistas na praia de Bondi (Sydney, Austrália)
Turistas na praia de Bondi (Sydney, Austrália) FOTO: Mick Tsikas/Epa

A Igreja da Natividade, em Belém, foi pequena para acolher os 100 mil visitantes que quiseram celebrar o nascimento de Jesus. Nem a chuva torrencial que caiu sobre a cidade impediu a celebração dos fiéis. Já no Iraque, centenas de pessoas participaram numa missa na Catedral de Bagdade, vigiada por dezenas de membros das forças de segurança iraquianas. Mais a Este, no Afeganistão, os militares da força de manutenção da paz assistiram a uma missa na base da NATO, em Cabul.

Menos convencionais, centenas de pessoas trocaram o aquecimento das suas casas pelas águas gélidas dos lagos nos arredores de Berlim. Com temperaturas um pouco mais amenas e um sol de fazer inveja a qualquer nórdico, 400 nadadores participam no ‘Kontxapuzon’ de Natal, o tradicional evento de natação, na praia da Concha, em San Sebastián, no norte de Espanha.

NATAL MUNDO SYDNEY PRAIA BELÉM AFEGANISTÃO ESPANHA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)