Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Natascha na TV com Niki Lauda

Natascha Kampusch, a jovem austríaca que esteve cativa mais de oito anos numa cave e conseguiu fugir, em Agosto de 2006, estreia-se hoje como apresentadora televisiva, num programa de entrevistas que será transmitido em horário nobre no canal Puls 4. O primeiro convidado é o ex-campeão de Fórmula 1 Niki Lauda.
1 de Junho de 2008 às 00:30
Natascha começa hoje a carreira de apresentadora de televisão
Natascha começa hoje a carreira de apresentadora de televisão FOTO: Markus Leodolter/EPA

No programa, um ‘chat show’ denominado ‘Natascha Kampusch encontra-se com...’, a jovem, de 20 anos, conduzirá entrevistas de 50 minutos com figuras da cultura, desporto e sociedade do seu país. A jovem garantiu que "tem muita curiosidade pelas reacções" que a sua aparição no pequeno ecrã suscitará. Natascha, que tem uma equipa de conselheiros, assegurou ainda que, apesar das críticas negativas de que, "seguramente", será alvo, está muito contente com o projecto que tem vindo a preparar.

"Já foram publicadas tantas informações sobre mim, que as pessoas querem saber como sou realmente", argumentou, justificando a sua decisão de passar de entrevistada a entrevistadora. "Quero saber como os meus convidados olham para as suas vidas, a actividade profissional, o círculo de amigos, se estão satisfeitos, os seus sonhos", acrescentou.

A nova apresentadora salientou ainda que a preparação do programa "não é fácil", já que, simultaneamente, continuará a estudar. "Gosto de desafios", afirmou Natascha, para quem é importante manter o espírito de superação. A antiga refém acredita que, logo na primeira emissão, o programa será "classificado" e garantiu que, se considerar que as críticas têm sentido, serão tidas em conta. O seu conselheiro para os media, Dusan Uzelac, avançou com uma explicação para o ‘fenómeno mediático’: " Disse-nos que queria fazer outras coisas e mostrar do que é capaz. Quer deixar de ser a rapariga da cave."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)