Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Naturais da terra natal de Chávez rapam cabelo em solidariedade

Mais de uma centena de habitantes de Barinas, a terra natal do presidente venezuelano, raparam este sábado o cabelo em solidariedade com Hugo Chávez, que enfrenta um tratamento de quimioterapia para combater células cancerígenas.

27 de Agosto de 2011 às 10:28
HUGO CHAVEZ, VENEZUELA, QUIMIOTERAPIA, BARINAS
HUGO CHAVEZ, VENEZUELA, QUIMIOTERAPIA, BARINAS FOTO: EPA

A sudoeste de Caracas, a cidade de Barinas é a capital do Estado do mesmo nome e também a localidade onde, a 28 de Julho de 1954, nasceu o actual presidente da Venezuela.

O corte de cabelo teve lugar nas proximidades do Instituto Museu de Los Llanos e reuniu funcionários públicos, militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela e membros de frentes camponesas e indígenas.

Entre os que raparam o cabelo estavam quatro mulheres com cabelos longos, entre elas Luz Peña, para quem foi uma "honra ter participado na actividade porque demonstra o orgulho que sente a população em ter um presidente tão trabalhador, bondoso e honesto".

Via Twitter, o presidente Hugo Chávez saudou a iniciativa, enviando um abraço.

"Os barinenses raparam a cabeça! Mando-lhes um grande abraço", escreveu.

É a segunda vez que um grupo de venezuelanos decide rapar o cabelo em solidariedade com o presidente, a primeira vez aconteceu a 21 de Agosto, quando mais de 100 jovens imitaram um grupo de dominicanos, que, na quinta-feira anterior, decidiram, em Santo Domingo, rapar o cabelo pela mesma razão.

HUGO CHAVEZ VENEZUELA QUIMIOTERAPIA BARINAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)