Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

NAVIO COM ÁCIDO SULFÚRICO AFUNDA-SE NA ALEMANHA

Um cargueiro, com 960 toneladas de ácido sulfúrico a bordo colidiu na segunda-feira à noite com um outro navio, acabando por afundar-se parcialmente no porto de Hamburgo, Alemanha, provocando 11 feridos, anunciaram hoje as autoridades.
29 de Junho de 2004 às 15:48
Nove funcionários portuários e dois polícias foram levados para um hospital com queimaduras e irritações nos olhos e pulmões, disse uma porta-voz dos bombeiros. De acordo com as autoridades, os tanques onde o ácido era transportado parecem estar intactos. No entanto, alguns media noticiam a fuga de algum ácido, o que terá causado já a morte a vários peixes. A Polícia está ainda a investigar se o comandante do cargueiro estaria a dirigir sob o efeito do álcool.
O cargueiro "ENA 2" - que se dirigia para o terminal de processamento do porto de Hamburgo - explicou que, "como resultado dos danos causados no casco durante a colisão, a água entrou no espaço entre os tanques com o ácido e o casco e foi isso que provocou o afundamento do navio".
A empresa proprietária do navio garante que a embarcação tinha duplo casco, por razões de segurança.
O outro navio não sofreu com a colisão e continuou a sua viagem. A polícia está a investigar o capitão do "ENA 2" por suspeitas de embriaguez.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)