Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

NEVÃO PROVOCA CAOS NO AEROPORTO

O nevão que no sábado se abateu sobre a capital francesa obrigou milhares de passageiros, a passar noite no aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle, em virtude da anulação ou atraso dos seus voos.
6 de Janeiro de 2003 às 00:00
Alguns passageiros foram obrigados a dormir nos bancos do aeroporto ou em cima das suas bagagens, uma vez que os hotéis em redor de Roissy estavam superlotados. Na aerogare 2, perto das 6h00 locais (5h00 de Lisboa) de ontem, as filas junto dos balcões das companhias aéreas atingiam centenas de metros, numa altura em que a situação começava a retomar a normalidade na gare 1.

Todos os voos previstos para partir da gare 1 levantaram voo cerca das 7h00 locais (6h00 de Lisboa). No entanto, na gare 2, numerosos voos não chegaram a descolar. Um manto de neve – que chegou, também, a bloquear, por diversas horas, cerca de 15 mil automobilistas numa autoestrada a 50 quilómetros de Paris – cobria uma parte da pista do aeroporto, assim como alguns aviões estacionados juntos das aerogares.

Relativamente ao tráfego aéreo entre França e Portugal, foi cancelado um voo da Air France de Lisboa para Paris, previsto para as 7h40 de ontem, isto depois de, na véspera, os passageiros de um outro terem sido obrigados a uma espera de várias horas para desembarcar na capital francesa, devido ao mau tempo. Segundo António Monteiro, da TAP, o tráfego aéreo em geral sofreu alguns atrasos devido ao mau tempo, mas nada de extraordinário.

No entanto, uma greve do pessoal do serviço de bagagens do aeroporto de Orly levou ao cancelamento de um voo, no sábado, forçando a TAP a efectuar uma ligação especial Lisboa-Paris, pelas 19h00 de ontem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)