Neve na África do Sul cobriu girafas e elefantes de branco

Incomum nevão de vários dias no sul de África está a fazer com que regiões semidesérticas e cordilheiras fiquem cobertas de neve.
12.09.18

Animais de savana foram avistados no passado fim-de-semana fora das condições climatéricas a que estão habituados. Girafas, elefantes, antílopes e rinocerontes foram fotografados sob uma imensa camada de neve que cobriu toda a África do Sul.

Os episódios foram registados por Kitty Viljoen, que capturou elefantes a disfrutar da neve na cordilheira de Sneeuberg, girafas cobertas de branco na região semidesértica de Karoo e antílopes resguardados na reserva de Glen Harry Game, em Graaf-Reinet.

Ver esta publicação no Instagram

Giraffes in the snow

Uma publicação partilhada por Kitty Viljoen (@kittyviljoen) a

O nevão começou sobre a costa oeste da África do Sul no fim da semana passada e não mais parou, com algumas regiões a registarem mais de 25 centímetros de comprimento de neve nos últimos três dias.

Ver esta publicação no Instagram

Elephants in the snow

Uma publicação partilhada por Kitty Viljoen (@kittyviljoen) a

O Lesoto, um país independente que está rodeado pela África do Sul, foi mesmo a região que recebeu a maior cobertura de neve, com quase dois terços do país a ter atingido temperaturas negativas.

Nevões não são particularmente incomuns em muitas zonas da África do Sul durante o Inverno, mesmo no fim da estação de Inverno que o país atravessa. Em Julho, partes do país foram cobertas de neve durante vários dias.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!