Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

'Neverland' do rei da pop à venda

Propriedade custa mais de 90 milhões de euros.
29 de Maio de 2015 às 13:02
O rancho tem cerca de 1.080 hectares
O rancho tem cerca de 1.080 hectares FOTO: Armando Aroriyo/EPA
A vasta propriedade californiana do falecido rei da pop, Michael Jackson, conhecida como Neverland (Terra do Nunca) está à venda por cem milhões de dólares (91 milhões de euros), divulgou esta sexta-feira o Wall Street Journal.

Jackson mandou construir o rancho numa propriedade com cerca de de 1080 hectares à saída de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), para poder edificar um jardim zoológico, inúmeros parques de diversão e jardins, além de 22 edifícios, segundo o jornal.

Após a morte do cantor, em 2009, o jardim zoológico foi extinto, restando apenas um lama, e a propriedade mudou de dono.

Passando a designar-se Sycamore Valley Ranch, este foi renovado e encontra-se atualmente entregue a vários agentes imobiliários para ser vendido por 91 milhões de euros.

Polémicas em Neverland
A propriedade inclui um edifício principal com seis quartos, uma sala de cinema e teatro com palco, entre outros espaços.

Foi neste rancho que Michael Jackson, considerado um dos maiores artista pop de todos os tempos, escreveu alguns dos seus maiores êxitos musicais.

No entanto, Neverland foi também motivo de muita controvérsia, tendo sido apontado como o local para onde Jackson convidava crianças das quais abusava.

Apesar de nunca ter sido considerado culpado em tribunal, as acusações de que foi alvo devastaram o cantor em meados de 2000.
Ver comentários