Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

"Ninguém está seguro": praga de percevejos em Paris lança alerta

Vice-presidente da Câmara Municipal de Paris diz que a praga está "espalhada" pela cidade.
Correio da Manhã 30 de Setembro de 2023 às 12:19
Percevejo
Percevejo FOTO: iStockphoto
Um aumento de percevejos na cidade de Paris, em França, está a alertar as autoridades que procuram medidas para "assegurar e proteger" a população.

"Temos de perceber que ninguém está seguro", alerta o vice-presidente da Câmara Municipal de Paris, Emmanuel Grégoire, admitindo que a praga está "espalhada" pela cidade. 

O caso é particularmente grave nos transportes públicos, nomeadamente comboios, mas também passa por locais como os cinemas.

"Obviamente que existem fatores de risco mas, na verdade, podemos apanhar percevejos em qualquer lado e trazê-los para casa", destacou Emmanuel Grégoire em declarações à estação de televisão LCI. 

Emmanuel pede ainda ao governo que ajude a população no combate aos percevejos tendo em conta que o combate a estas pragas "custa em média 866 euros por pessoa".

Em Paris, todos os moradores de habilitações sociais pagam quatro euros por ano para que o tratamento contra o percevejo seja gratuito, avança a Câmara Municipal que recorda que este departamento pode ser contactado para intervir gratuitamente.
Pragas Emmanuel Grégoire Paris Percevejos
Ver comentários
C-Studio