Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Noivo morre no casamento ao tropeçar e cair sobre copo

O dia mais sonhado nos últimos anos pelo sargento da marinha brasileira Fábio Jefferson dos Santos Maciel e pela sua noiva, Geise, o do casamento de ambos, acabou no entanto por ser uma tragédia que custou a vida dele e a deixou em estado de choque. Fábio, de 33 anos, morreu na festa do casamento, na madrugada de segunda-feira, após um daqueles acidentes idiotas e aparentemente sem importância mas que matam silenciosamente muito mais pessoas do que grandes catástrofes.
20 de Novembro de 2012 às 20:46
Os noivos estavam casados há poucas horas quando ocorreu a tragédia
Os noivos estavam casados há poucas horas quando ocorreu a tragédia FOTO: Tiago Sousa Dias

O noivo morreu de hemorragia depois de um simples tropeção e de uma queda aparentemente inofensiva no salão do clube onde decorria o animado copo de água para mais de 200 convidados, na Ilha do Governador, zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro. É que Fábio tinha colocado no bolso esquerdo das calças o copo que usara a noite toda e, ao cair, o copo estilhaçou-se e pedaços de vidro perfuraram a perna do sargento e cortaram a grande veia femural.

O caso inicialmente nem parecia nada de mais, mas a enorme poça de sangue que se formou em redor do militar rapidamente mostrou aos convidados, espantados e assustados, que o caso era grave. Ainda foi levado para um hospital da região, mas não resistiu e morreu pouco depois.

Segundo os médicos, por aquela veia passa um litro e meio de sangue por minuto e, como ela fica bem fundo no meio da perna e tem um grande diâmetro, é muito difícil conseguir estancar a hemorragia, que pode levar à morte em poucos minutos. Geise, que já vivia com Fábio há seis anos e esteve casada formalmente com ele por apenas escassas horas, entrou em estado de choque, sem conseguir entender exactamente como e por que um momento de tanta felicidade terminou abruptamente de forma tão terrível.

noivo casal morte copo de água copo veia femural hemorragia brasil rio de janeiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)