Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Nova estirpe do novo coronavírus estraga Natal inglês

Governo inglês cancela permissão para encontro de famílias alargadas durante festividades. Nova estirpe é 70% mais contagiosa.
Francisco J. Gonçalves 20 de Dezembro de 2020 às 10:22
Boris Johnson
Boris Johnson
Os britânicos já não vão poder festejar um Natal com menos restrições. O surgimento de uma nova estirpe que aumentou exponencialmente os contágios nas últimas semanas em Londres, e no resto do sudeste de Inglaterra, levou o PM britânico, Boris Johnson, a arrepiar caminho e decidir impor restrições severas ao convívio de famílias no Natal.

“É com muito pesar que tenho de anunciar a suspensão do plano para o Natal”, afirmou Johnson, garantindo que a descoberta de que a nova estirpe é 70% mais transmissível “não deixava outra alternativa” ao seu governo.

Esta alteração ao plano que permitia o encontro de até três agregados familiares no Natal significa que os milhões de residentes do sudeste inglês são obrigados a permanecer em casa e os comércios não essenciais serão encerrados, ficando o convívio social fora de portas limitado ao encontro de duas pessoas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PM Inglaterra Londres Boris Johnson economia negócios e finanças bens de consumo
Ver comentários