Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

NOVA FALHA NA SEGURANÇA DA MONARQUIA BRITÂNICA

Um jornalista do jornal ‘Sunday Times’ disfarçou-se de empregado e conseguiu entrar, na passada quinta-feira, numa área privada do Palácio de Holyrrodhouse, em Edinburgh na Escócia. O repórter permaneceu no recinto durante 20 minutos até ser detectado pelos seguranças.
24 de Setembro de 2004 às 15:09
De acordo com a Reuters que cita o ‘Sunday Times’, o jornalista terá conseguido aceder aos quartos adjacentes ao da rainha Isabel II. Os guardas do palácio real surpeenderam-no passados 20 minutos, mas este conseguiu escapar. Ao que tudo indica a invasão teve por objectivo testar a forma como são accionados os dispositivos de segurança.
O episódio dirige de novo atenção para as falhas e vulnerabilidade em matéria de segurança no seio das mais importantes estruturas do poder britânico.
Recorde-se que no passado dia 13 de Setembro um activista da associação 'Pais pela Justiça', vestido de Batman, conseguiu elevar uma acção de protesto num dos beirais de uma varanda do Palácio Buckingham, residência oficial da família real britânica.
Uma outra situação ocorreu no parlamento britânico, em Maio, quando um preservativo cheio de farinha foi lançado contra o primeiro-ministro britânico Tony Blair.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)